O conceito da cauda longa aplicado ao consumidor Y

Autores/as

  • Arlete Eni Granero PPGCOM UFF
  • Jillynes Lessa UFF

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2011.v5.21004

Palabras clave:

geração Y, nativos digitais, cauda longa

Resumen

Análise do consumidor da geração Y como nicho, sob a luz
da teoria da cauda longa. Tem como objetivo geral levantar o perfil do
comportamento de compra da geração Y e investigar quais as mais
eficientes formas de promover um produto, serviço ou ideia para este
nativo digital. Apresenta como objetivos específicos: explorar o
conceito de cauda longa, bem como seus efeitos no mercado atual; e
levantar eficientes formas de comunicar-se com o consumidor da
geração Y. Utiliza como metodologia a pesquisa descritiva qualitativa
através do estudo de caso múltiplo, contemplando três exemplos de
comunicação presentes no meio online, coletados na internet no
período de março a junho de 2011. Conclui que uma das mais
eficientes formas de engajar o nativo digital a uma marca reside em
viabilizar a afirmação desse jovem, extremamente comunitário,
dentro de seu grupo/nicho.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-12-14

Cómo citar

GRANERO, A. E.; LESSA, J. O conceito da cauda longa aplicado ao consumidor Y. Lumina, [S. l.], v. 5, n. 2, 2011. DOI: 10.34019/1981-4070.2011.v5.21004. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21004. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos