O espetáculo do futebol: experiência estética e experiência midiática

Autores/as

  • Fabricio Lopes Silveira PPGCOM/Unisinos-RS
  • Márcio Telles da Silveira

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2011.v5.20999

Palabras clave:

futebol, estudos de mídia, estéticas da comunicação

Resumen

Independentemente de suas apropriações midiáticas mais
convencionais (tais como aquelas feitas pelo jornalismo esportivo, por
exemplo), há algo na natureza mesma do jogo de futebol que o torna,
hoje, adequado à espetacularização midiática e representativo das
estéticas comunicacionais. O artigo revisa essas possibilidades de
estudo, bem como os trabalhos de autores interessados no tema e em
nuances do jogo propriamente dito, que possam ser tomados como
ângulos para um debate efetivamente comunicacional.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-12-14

Cómo citar

SILVEIRA, F. L.; SILVEIRA, M. T. da. O espetáculo do futebol: experiência estética e experiência midiática. Lumina, [S. l.], v. 5, n. 2, 2011. DOI: 10.34019/1981-4070.2011.v5.20999. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20999. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos