Humorísticos da TV brasileira: a trajetória do riso
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2008.v2.20954Palabras clave:
televisão, humor, cenografiaResumen
Para compreender como os programas humorísticos foram criados e desenvolvidos pela TV brasileira é preciso rastrear as influências que marcaram essa mídia no país, especialmente o rádio e o Teatro de Revista, assim como perceber de que forma o aprimoramento dos recursos técnicos e expressivos deste meio influencia a produção humorística elaborada para a TV. Este texto pretende analisar e identificar as diferentes maneiras como o humor é tratado pela televisão no Brasil, os principais formatos e sua representação cênica.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2008-12-05
Cómo citar
CARDOSO, J. B. F.; SANTOS, R. E. Humorísticos da TV brasileira: a trajetória do riso. Lumina, [S. l.], v. 2, n. 2, 2008. DOI: 10.34019/1981-4070.2008.v2.20954. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20954. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).