Zona Incerta de identidades fluidas: uma análise sobre a narrativa transmidiática no Alternate Reality Game do guaraná Antártica
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2010.v4.20950Palabras clave:
Jogos de Realidade Alternada, narrativa transmidiática, memória coletivaResumen
Análise da narrativa transmidiática no Alternate Reality Game – o Zona Incerta – criado como ferramenta de marketing para promover o guaraná Antártica, no qual os sentimentos de identidade nacional e de memória coletiva sobre a Amazônia se tornaram elementos que permitiram a interseção entre as realidades virtual e concreta. A partir deste objeto é possível refletir sobre a fluidez identitária, permeada pelas neotecnologias que (re)constroem valores, padrões sociais e comportamentos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).