Modos de ver a publicidade: olhares nas diferentes tradições teóricas da comunicação

Autores/as

  • Monica Machado

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2010.v4.20938

Palabras clave:

teorias da comunicação, publicidade, consumo

Resumen

Reflexão sobre as categorias teóricas que durante o século XX tratam do tema da publicidade e suas relações com a sociedade de consumo. Descrição dos argumentos sobre o campo publicitário nas teorias críticas da Escola de Frankfurt, Baudrillard e Debord. Reflexão também de outras visões sobre os fenômenos publicitários à luz da antropologia social, dos estudos culturais e da perspectiva histórica de Campbell, que associa publicidade à ética romântica. 

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Publicado

2010-06-06

Cómo citar

MACHADO, M. Modos de ver a publicidade: olhares nas diferentes tradições teóricas da comunicação. Lumina, [S. l.], v. 4, n. 1, 2010. DOI: 10.34019/1981-4070.2010.v4.20938. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20938. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos