Sobre os textos que amamos uma leitura comunicacional das narrativas, dos sentidos e do sentir
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2010.v4.20933Palabras clave:
narrativa, pragmatismo, paradigma praxiológicoResumen
Discussão sobre as bases do pensamento comunicacional e da constituição de um olhar relacional para apreender os textos narrativos como objetos de conhecimento. Recorre-se a pontos importantes da matriz pragmatista, do paradigma praxiológico de Louis Quéré e da concepção de narrativa de Paul Ricoeur, em busca de interseções e de contribuições para uma percepção das narrativas como objetos que conjugam ética, poética e experiência.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).