A cultura do consumo e o entretenimento como linguagem multissensorial

Autores/as

  • Joyce Ajuz Coelho
  • José Cláudio S. Castanheira

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2011.v5.20901

Palabras clave:

indústria cultural, consumo, identidades sonoras

Resumen

Análise das relações entre as práticas de consumo e a
produção de bens culturais. A partir de uma revisão de conceitos
como os de Sociedade de Consumo e do Espetáculo, entende-se que,
hoje, tanto obra de arte mais tradicional quanto os produtos culturais
tidos como descartáveis partilham das mesmas estratégias de
circulação. Especial atenção é dedicada ao papel das práticas sonoras
nesses novos ambientes que se apresentam.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-06-13

Cómo citar

COELHO, J. A.; CASTANHEIRA, J. C. S. A cultura do consumo e o entretenimento como linguagem multissensorial. Lumina, [S. l.], v. 5, n. 1, 2011. DOI: 10.34019/1981-4070.2011.v5.20901. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20901. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos