O uso do som e de imagens com movimentos mínimos em Melancolia
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2016.v10.21283Keywords:
cinema, fotografia, música, estéticaAbstract
Analisamos o uso do som e de imagens com movimentos mínimos no prólogo no filme Melancolia (2011) de Lars Von Trier e observamos que tais imagens possuem características limítrofes entre cinema, fotografia e pintura, do mesmo modo que as características musicais do prelúdio da ópera Tristão e Isolda de Wagner contribuem para o efeito de imobilismo. Consideramos que essas imagens produzem um efeito temporal específico, associado à idéia de morte e de impotência humana, também está presente na música preexistente utilizada.Downloads
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2016-08-31
How to Cite
ALVIM, L. B.; VELASCO E CRUZ, N. O uso do som e de imagens com movimentos mínimos em Melancolia. Lumina, [S. l.], v. 10, n. 2, 2016. DOI: 10.34019/1981-4070.2016.v10.21283. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21283. Acesso em: 25 nov. 2024.
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