As mamas de Angelina Jolie e as relações de corpo, cultura e comunicação no discurso da revista Veja
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2014.v8.21088Keywords:
, Angelina Jolie, comunicação, cultura, revista VejaAbstract
Esse artigo pretende analisar a representação construída pela revista Veja sobre a atriz americana Angelina Jolie, tendo como recorte a cobertura realizada sobre a mastectomia dupla preventiva a que ela foi submetida. Com base nas reflexões de Michel Foucault, Felix Guattari e Gilles Deleuze sobre análise de discurso, esse artigo não se atém exclusivamente às contribuições da lingüística, mas contempla o entendimento da cultura e do sujeito para a formação discursiva. Essas reflexões contribuem para a compreensão desse fato dentro do cenário midiático para controle e disciplina do corpo.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-01-29
How to Cite
AMARAL, M. E. P. do; FILHO, C. B. As mamas de Angelina Jolie e as relações de corpo, cultura e comunicação no discurso da revista Veja. Lumina, [S. l.], v. 8, n. 2, 2015. DOI: 10.34019/1981-4070.2014.v8.21088. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21088. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).