A propaganda contraintuitiva como proposta para atualização dos estereótipos
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2009.v3.21056Keywords:
propaganda contraintuitiva, estereótipos, efeitos da comunicaçãoAbstract
Este artigo objetiva contribuir para a discussãoacadêmica sobre o papel exercido pela publicidade na
coordenação de “novos/outros” olhares sociais sobre o uso dos
estereótipos em seus discurso. A proposta é apresentar o
conceito de propaganda contra-intuitiva, imbricado no suporte
das teorias dos efeitos da comunicação e dos estudos da
psicologia social e cognitiva, como uma ferramenta que orienta
para a inovação do uso dos estereótipos na propaganda.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2009-06-05
How to Cite
LEITE, F.; BATISTA, L. L. A propaganda contraintuitiva como proposta para atualização dos estereótipos. Lumina, [S. l.], v. 3, n. 1, 2009. DOI: 10.34019/1981-4070.2009.v3.21056. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21056. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).