Circo eleitoral nas eleições municipais de Fortaleza em 2008: o esvaziamento do horário eleitoral gratuito no rádio como espaço de interlocução política
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2009.v3.21036Keywords:
mídia, eleições, horário eleitoral gratuitoAbstract
Identificar de que forma o espaço público midiatizado, configurado nohorário eleitoral gratuito no rádio, foi utilizado como instrumento de legitimação
dos discursos dos candidatos à prefeitura de Fortaleza, nas eleições 2008.
Analisar como as técnicas de marketing político foram aplicadas, especialmente
no que se refere ao tema da campanha e às estratégias de personalização dos
candidatos. Verificar se o discurso publicitário se sobrepõe ao debate e à troca de
idéias entre os políticos e a população. O Horário Eleitoral Gratuito ainda é um
espaço de interlocução política privilegiado, que permite o debate político entre a
população e os políticos? Que elementos comandaram o comportamento dos
políticos, dos eleitores e dos profissionais do marketing durante as eleições
municipais de 2008, em Fortaleza?
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-03-06
How to Cite
NUNES, M. V.; AZEVEDO, I. Circo eleitoral nas eleições municipais de Fortaleza em 2008: o esvaziamento do horário eleitoral gratuito no rádio como espaço de interlocução política. Lumina, [S. l.], v. 3, n. 2, 2014. DOI: 10.34019/1981-4070.2009.v3.21036. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21036. Acesso em: 23 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).