O canto do cisne estruturalista
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2008.v2.20963Keywords:
teorias da comunicação, conceptualismo, estruturalismoAbstract
Texto relacionado à pesquisa “Semiótica, como teoria da representação, o campo da Comunicação e Tecnologia Digital”, apresenta a idéia de que a perspectiva teórica do Estruturalismo encontra-se esgotada, tendo em vista o novo contexto da comunicação sobre suportes digitais e sua linguagem multicódigos. A partir daí, lança a hipótese de que a persistência deste paradigma lingüístico em algumas áreas possa ser atribuída a hábitos conceptualistas profundamente arraigados na esfera acadêmica e, em decorrência, também no campo da Comunicação.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).