O twitter como pauta no jornalismo político do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2010.v4.20942Keywords:
twitter, política, jornalismoAbstract
O jornalismo está sendo pautado por diversas ferramentas de comunicação da cultura digital. No caso das televisões, reportagens surgem por intermédio de vídeos enviados por telespectadores que mostram buracos e acidentes; nos jornais e rádios, pautas surgem pela leitura de blogs e twitter. Este trabalho pretende verificar a cobertura da imprensa na discussão entre o governador do Paraná Roberto Requião e o Ministro do Planejamento Paulo Bernardo pela ferramenta de microblog (twitter). A repercussão do fato e a cobertura dos veículos de comunicação evidenciam se a rede social potencializa ou não novos rumos para o fazer jornalístico.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).