Interatividade nas TV’s públicas e privadas da Zona da Mata mineira e Belo Horizonte

Autores

  • Soraya Maria Ferreira Vieira

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2013.v7.21065

Palavras-chave:

TV pública, TV comercial, Redes sociais, Convergência, Audiência

Resumo

Com a tecnologia digital mudando as relações profissionais e a própria forma das TV’s se relacionarem com sua audiência, uma vez esse novo ambiente agrega à televisão tradicional outras vias de se aproximar-se do público e concomitantemente dar-lhe espaço. A pesquisa aborda, ainda em termos iniciais, como as TV`s regionais a saber: Integração, Alterosa, Rede Minas e Assembleia tem usado as redes sociais não só para manter a audiência mas começar a criar um canal de interatividade com seus. Através de entrevistas, observação das redes sociais e pesquisa bibliográfica, procuramos entender como as novas mídias orientam a produção de conteúdo para a audiência e como a mesma interfere nesta produção. Buscamos compreender como a cultura midiática inscreve traços culturais dentro da própria cultura televisiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-08

Como Citar

VIEIRA, S. M. F. Interatividade nas TV’s públicas e privadas da Zona da Mata mineira e Belo Horizonte. Lumina, [S. l.], v. 7, n. 2, 2013. DOI: 10.34019/1981-4070.2013.v7.21065. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21065. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Televisão e Interatividade