A propaganda contraintuitiva como proposta para atualização dos estereótipos
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2009.v3.21056Palavras-chave:
propaganda contraintuitiva, estereótipos, efeitos da comunicaçãoResumo
Este artigo objetiva contribuir para a discussãoacadêmica sobre o papel exercido pela publicidade na
coordenação de “novos/outros” olhares sociais sobre o uso dos
estereótipos em seus discurso. A proposta é apresentar o
conceito de propaganda contra-intuitiva, imbricado no suporte
das teorias dos efeitos da comunicação e dos estudos da
psicologia social e cognitiva, como uma ferramenta que orienta
para a inovação do uso dos estereótipos na propaganda.
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Publicado
2009-06-05
Como Citar
LEITE, F.; BATISTA, L. L. A propaganda contraintuitiva como proposta para atualização dos estereótipos. Lumina, [S. l.], v. 3, n. 1, 2009. DOI: 10.34019/1981-4070.2009.v3.21056. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21056. Acesso em: 26 dez. 2024.
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Artigos
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