A propaganda contraintuitiva como proposta para atualização dos estereótipos

Autores

  • Francisco Leite USP
  • Leandro Leonardo Batista USP

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2009.v3.21056

Palavras-chave:

propaganda contraintuitiva, estereótipos, efeitos da comunicação

Resumo

Este artigo objetiva contribuir para a discussão
acadêmica sobre o papel exercido pela publicidade na
coordenação de “novos/outros” olhares sociais sobre o uso dos
estereótipos em seus discurso. A proposta é apresentar o
conceito de propaganda contra-intuitiva, imbricado no suporte
das teorias dos efeitos da comunicação e dos estudos da
psicologia social e cognitiva, como uma ferramenta que orienta
para a inovação do uso dos estereótipos na propaganda.

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Publicado

2009-06-05

Como Citar

LEITE, F.; BATISTA, L. L. A propaganda contraintuitiva como proposta para atualização dos estereótipos. Lumina, [S. l.], v. 3, n. 1, 2009. DOI: 10.34019/1981-4070.2009.v3.21056. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21056. Acesso em: 26 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos