Eventos esportivos: uma ferramenta mercadológica da escola particular

Autores

  • Maria Regina Carvalho Teixeira Oliveira UFMG
  • Luciano Henrique Barcelos

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2012.v6.21030

Palavras-chave:

comunicação empresarial, evento esportivo, escola particular

Resumo

Exposição sobre o evento esportivo como estratégico meio mercadológico e, sobrtetudo, como um dos instrumentos compe-titivos utilizados pelas instituições escolares particulares na busca pelo cliente e pela realização de seus objetivos. Dezoito trabalhos sobre os eventos esportivos na escola foram pesquisados e analisados, com o objetivo de verificar se existe realmente uma contribuição destes eventos para a divulgação da instituição escolar particular que os promove. Após análise descritiva das variáveis de estudo consta-tou-se concordância entre os autores sobre os benefícios do evento esportivo como: aumento da visibilidade e credibilidade da marca, oportunidades de relacionamentos e fidelização com o público-alvo, retorno comercial e financeiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-06-22

Como Citar

OLIVEIRA, M. R. C. T.; BARCELOS, L. H. Eventos esportivos: uma ferramenta mercadológica da escola particular. Lumina, [S. l.], v. 6, n. 1, 2012. DOI: 10.34019/1981-4070.2012.v6.21030. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21030. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos