Eventos esportivos: uma ferramenta mercadológica da escola particular
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2012.v6.21030Palavras-chave:
comunicação empresarial, evento esportivo, escola particularResumo
Exposição sobre o evento esportivo como estratégico meio mercadológico e, sobrtetudo, como um dos instrumentos compe-titivos utilizados pelas instituições escolares particulares na busca pelo cliente e pela realização de seus objetivos. Dezoito trabalhos sobre os eventos esportivos na escola foram pesquisados e analisados, com o objetivo de verificar se existe realmente uma contribuição destes eventos para a divulgação da instituição escolar particular que os promove. Após análise descritiva das variáveis de estudo consta-tou-se concordância entre os autores sobre os benefícios do evento esportivo como: aumento da visibilidade e credibilidade da marca, oportunidades de relacionamentos e fidelização com o público-alvo, retorno comercial e financeiro.Downloads
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Publicado
2012-06-22
Como Citar
OLIVEIRA, M. R. C. T.; BARCELOS, L. H. Eventos esportivos: uma ferramenta mercadológica da escola particular. Lumina, [S. l.], v. 6, n. 1, 2012. DOI: 10.34019/1981-4070.2012.v6.21030. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21030. Acesso em: 24 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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