Do olhar fenomenológico da comunicação à telerrealidade da violência
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2011.v5.21007Palavras-chave:
fenomenologia, comunicação, telerrealidadeResumo
O texto parte da revisão bibliográfica da produção emportuguês de Philippe Joron e ambiciona sistematizar as principais
ideias do autor acerca das contribuições fenomenológicas aos estudos
de comunicação. Tais contribuições gravitam, principalmente, na
órbita do conceito de telerrealidade – desenvolvido pelo pesquisador
(2004) para o estudo da “invasão” da violência nos meios e nos
produtos comunicionais brasileiros, em especial na televisão.
“Tendência” esta que se faz sentir progressivamente nas produções
midiáticas globais (inclusive francesas).
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-12-14
Como Citar
SANTI, V. J. C. Do olhar fenomenológico da comunicação à telerrealidade da violência. Lumina, [S. l.], v. 5, n. 2, 2011. DOI: 10.34019/1981-4070.2011.v5.21007. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21007. Acesso em: 26 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).