O espetáculo do futebol: experiência estética e experiência midiática

Autores

  • Fabricio Lopes Silveira PPGCOM/Unisinos-RS
  • Márcio Telles da Silveira

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2011.v5.20999

Palavras-chave:

futebol, estudos de mídia, estéticas da comunicação

Resumo

Independentemente de suas apropriações midiáticas mais
convencionais (tais como aquelas feitas pelo jornalismo esportivo, por
exemplo), há algo na natureza mesma do jogo de futebol que o torna,
hoje, adequado à espetacularização midiática e representativo das
estéticas comunicacionais. O artigo revisa essas possibilidades de
estudo, bem como os trabalhos de autores interessados no tema e em
nuances do jogo propriamente dito, que possam ser tomados como
ângulos para um debate efetivamente comunicacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-14

Como Citar

SILVEIRA, F. L.; SILVEIRA, M. T. da. O espetáculo do futebol: experiência estética e experiência midiática. Lumina, [S. l.], v. 5, n. 2, 2011. DOI: 10.34019/1981-4070.2011.v5.20999. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20999. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos