Mídia e mulheres: um percurso compartilhado no território dos Estudos Culturais

Autores

  • Thereza Helena Prates Scofield UFMG

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2008.v2.20978

Palavras-chave:

mulheres, mídia, Estudos Culturais

Resumo

Resgate do esforço pioneiro empreendido por pesquisas,
efetuadas pelo Centre for Contemporary Cultural Studies (CCCS), que
buscaram investigar as mulheres como uma parte importante do público
midiático. Relato de alguns trabalhos, principalmente no âmbito da
recepção, que ao se voltarem para a compreensão das representações das
mulheres produzidas pelos meios, para a subjetividade e as leituras
realizadas pela audiência feminina, conduziram os Estudos Culturais a se
abrirem para novos referenciais teóricos, fazendo com que a noção de classe
deixasse de ser o conceito crítico central.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-06-05

Como Citar

SCOFIELD, T. H. P. Mídia e mulheres: um percurso compartilhado no território dos Estudos Culturais. Lumina, [S. l.], v. 2, n. 1, 2008. DOI: 10.34019/1981-4070.2008.v2.20978. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20978. Acesso em: 13 nov. 2024.

Edição

Seção

Revisão de Literatura