Zona Incerta de identidades fluidas: uma análise sobre a narrativa transmidiática no Alternate Reality Game do guaraná Antártica

Autores

  • Thaiane Moreira de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2010.v4.20950

Palavras-chave:

Jogos de Realidade Alternada, narrativa transmidiática, memória coletiva

Resumo

Análise da narrativa transmidiática no Alternate Reality Game – o Zona Incerta – criado como ferramenta de marketing para promover o guaraná Antártica, no qual os sentimentos de identidade nacional e de memória coletiva sobre a Amazônia se tornaram elementos que permitiram a interseção entre as realidades virtual e concreta. A partir deste objeto é possível refletir sobre a fluidez identitária, permeada pelas neotecnologias que (re)constroem valores, padrões sociais e comportamentos. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-06-06

Como Citar

OLIVEIRA, T. M. de. Zona Incerta de identidades fluidas: uma análise sobre a narrativa transmidiática no Alternate Reality Game do guaraná Antártica. Lumina, [S. l.], v. 4, n. 1, 2010. DOI: 10.34019/1981-4070.2010.v4.20950. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20950. Acesso em: 8 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos