O twitter como pauta no jornalismo político do Paraná

Autores

  • Emerson Urizzi Cervi
  • Josiany Fiedler Vieira

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2010.v4.20942

Palavras-chave:

twitter, política, jornalismo

Resumo

O jornalismo está sendo pautado por diversas ferramentas de comunicação da cultura digital. No caso das televisões, reportagens surgem por intermédio de vídeos enviados por telespectadores que mostram buracos e acidentes; nos jornais e rádios, pautas surgem pela leitura de blogs e twitter. Este trabalho pretende verificar a cobertura da imprensa na discussão entre o governador do Paraná Roberto Requião e o Ministro do Planejamento Paulo Bernardo pela ferramenta de microblog (twitter). A repercussão do fato e a cobertura dos veículos de comunicação evidenciam se a rede social potencializa ou não novos rumos para o fazer jornalístico. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-06-06

Como Citar

CERVI, E. U.; FIEDLER VIEIRA, J. O twitter como pauta no jornalismo político do Paraná. Lumina, [S. l.], v. 4, n. 1, 2010. DOI: 10.34019/1981-4070.2010.v4.20942. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20942. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos