Juventude e telejornalismo local1 desafios e estratégias de criação de laços de pertencimento, exercício de cidadania e manutenção de audiência

  • Jhonatan Mata
  • Iluska Coutinho
Palavras-chave: juventude, telejornalismo, identidade

Resumo

Os jovens, em suas interações sociais com os meios de comunicação, buscam algo que esteja além de externar emoções, sensações e experiências situacionais. Pretendem a inserção no contexto midiático em sua totalidade, aderindo ao consumo de bens simbólicos e de serviços disponibilizados pelo mercado e difundidos pelos meios de comunicação de massa. O objetivo deste trabalho é analisar, com ênfase em um recorte local, as representações sociais produzidas e consumidas pela juventude, em sua relação com os noticiários televisivos. Interessa-nos, ainda, perceber as estratégias lançadas pelos jornalistas na tentativa de criação de uma identidade e de um diálogo com a juventude urbana, mediada, re-cortada e re- contada pela televisão. 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2010-12-13
Como Citar
MATA, J.; COUTINHO, I. Juventude e telejornalismo local1 desafios e estratégias de criação de laços de pertencimento, exercício de cidadania e manutenção de audiência. Lumina, v. 4, n. 2, 13 dez. 2010.
Seção
Dossiê TV: Formas Audiovisuais de Ficção e Documentário n.2