O campo da comunicação e sua identidade no cenário acadêmico brasileiro de comunicação organizacional e relações públicas
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2011.v5.20908Palavras-chave:
comunicação organizacional, relações públicas, identidade de campoResumo
Observação da configuração identitária do campo da comunicação, nas áreas de comunicação organizacional e relações públicas. Os Programas de Pós-Graduação em Comunicação brasileiros são considerados lugar de fala desse campo. É por meio deles e de publicações, congressos e entidades relacionadas que o campo se desenvolve. Este é um avanço que vem sendo percebido através de um viés mais teórico, crítico e complexo das pesquisas, que consideram a comunicação em seus aspectos processual e relacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).