A cultura do consumo e o entretenimento como linguagem multissensorial
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2011.v5.20901Palavras-chave:
indústria cultural, consumo, identidades sonorasResumo
Análise das relações entre as práticas de consumo e aprodução de bens culturais. A partir de uma revisão de conceitos
como os de Sociedade de Consumo e do Espetáculo, entende-se que,
hoje, tanto obra de arte mais tradicional quanto os produtos culturais
tidos como descartáveis partilham das mesmas estratégias de
circulação. Especial atenção é dedicada ao papel das práticas sonoras
nesses novos ambientes que se apresentam.
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Publicado
2011-06-13
Como Citar
COELHO, J. A.; CASTANHEIRA, J. C. S. A cultura do consumo e o entretenimento como linguagem multissensorial. Lumina, [S. l.], v. 5, n. 1, 2011. DOI: 10.34019/1981-4070.2011.v5.20901. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20901. Acesso em: 4 out. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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