Esta é uma versão desatualizada publicada em 2017-02-16. Leia a versão mais recente.
Dossiê
Publicado 2017-02-16
Versões
- 2021-04-24 (2)
- 2017-02-16 (1)
Palavras-chave
- Saber histórico escolar,
- Memórias,
- Escravidão
Como Citar
Lourenço, Elaine, e Juliano Custódio Sobrinho. 2017. “Para além Da história Da Princesa: O Saber histórico Escolar E As Disputas De memórias”. Locus: Revista De História 22 (2). https://periodicos.ufjf.br/index.php/locus/article/view/20831.
Resumo
O artigo consiste em discutir as relações existentes entre o saber acadêmico e o saber escolar a partir da problematização de uma experiência docente. Por meio da análise de propostas curriculares, da utilização do livro didático, do uso da história oral e das memórias locais presentes na escola – que influenciavam diretamente no processo pedagógico – propomos contribuir para as questões ligadas aos estudos da História ensinada, refletindo sobre outras formas de abordagem do conteúdo.
Downloads
Não há dados estatísticos.