Ensino de História das Religiões no combate à intolerância religiosa:
educação histórica e multiculturalismo na formação da cidadania
DOI:
https://doi.org/10.34019/2359-4489.2019.v5.27223Palavras-chave:
História das religiões, História, EnsinoResumo
Este trabalho tem por objetivo fomentar o debate sobre o ensino de história das religiões tendo em vista a sua importância pedagógica. Como ponto de partida, o artigo problematiza questões relacionadas com o tema, como: a modernidade e a propagação da verdade absoluta, que acaba por apresentar um único caminho para a humanidade. Desta forma, autores como Jörn Rüsen, Paulo Freire e adeptos do multiculturalismo foram de grande valia para refletir sobre a situação do professor de história que ministre ensino religioso.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-07-04
Como Citar
(1)
Noriega Pires, M. Ensino De História Das Religiões No Combate à intolerância religiosa:: Educação histórica E Multiculturalismo Na formação Da Cidadania. FDC 2019, 5, 162-184.
Edição
Seção
Dossiê