A RECEPTIVIDADE DO MANUAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA REGIÃO DA AMOSC
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2023.v28.41387Resumo
Com o objetivo de identificar os livros didáticos de Educação Física do PNLD 2019 selecionados pelos professores na região de abrangência da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) e analisar a sua receptividade foi realizada esta pesquisa de caráter quali-quantitativo, de natureza aplicada e de procedimentos de levantamento. A amostragem foi composta por 28 professores de Educação Física. Os resultados foram organizados nas seguintes dimensões: socioprofissional, escolha, características, elaboração, uso, satisfação, diversidade cultural e concepções. Constatou-se que o Manual do Professor de Educação Física teve baixa adesão pelos municípios da AMOSC. Conclui-se que o Manual do Professor de Educação Física é um acontecimento incipiente na área, que está em fase de apropriação, com diversificados interesses em relação aos critérios de seleção e uso. A maioria dos professores aprovaram o material didático, embora o seu uso seja eventual, sendo os materiais esportivos e/ou de elaboração própria ainda os mais utilizados para o desenvolvimento das aulas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.