TERRITÓRIOS DE INFÂNCIA E O LUGAR DOS BEBÊS
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20114Palavras-chave:
Bebês, Crianças, Infância, TerritórioResumo
Este artigo tem o objetivo de apresentar o conceito de infânciacomo um território em disputa e localizar os bebês nesse
território. Para isso, traça um panorama dos diferentes modos
como a infância tem sido definida na produção acadêmica
atual, estabelece relações com contos infantis amplamente
conhecidos e aponta para o fato de que, se, por um lado, por
muito tempo, as crianças foram invisibilizadas nas pesquisas
em Ciências Sociais e Humanas, por outro lado, a própria
categoria criança ainda hoje tem invisibilizado a especificidade
dos bebês. Por fim, discute a presença dos bebês no contexto
social que habitam e também nas pesquisas científicas,
destacando sua presença e sua ação sobre os territórios que
habitam.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-12-27
Como Citar
Tebet, G. G. de C. (2018). TERRITÓRIOS DE INFÂNCIA E O LUGAR DOS BEBÊS. Educação Em Foco, 23(3), 1007–1030. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20114
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.