INVESTIGANDO INFÂNCIAS E PROCESSOS EDUCATIVOS NA CIDADE DE SÃO GONÇALO
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20102Palavras-chave:
Infâncias na cidade, Direito à cidade, Alfabetização cidadãResumo
O presente artigo é resultante de uma pesquisa qualitativade cunho etnográfico realizada no âmbito do projeto
“A(s) infância(s) e a cidade: Investigando componentes
territoriais de processos educativos de crianças na cidade
de São Gonçalo”, que vem objetivando investigar se os
componentes territoriais da cidade de São Gonçalo
interferem e/ou produzem impactos nos processos
educativos e de escolarização inicial das crianças das
camadas populares no município. Pretendemos, com este
estudo, dar continuidade e complexificar pesquisas que
vimos desenvolvendo há quase duas décadas sobre/com o
local, destacando a centralidade da cidade de São Gonçalo
nas políticas e práticas de educação escolar em curso na
metrópole gonçalense.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-12-27
Como Citar
Tavares, M. T. G., Larangeira, C., & Veríssimo, J. (2018). INVESTIGANDO INFÂNCIAS E PROCESSOS EDUCATIVOS NA CIDADE DE SÃO GONÇALO. Educação Em Foco, 23(3), 779–798. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20102
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.