EXPLORANDO AS FRONTEIRAS
UMA ANÁLISE DE 'PÉS DESCALÇOS', DE PENÉLOPE MARTINS
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2025.v18.46271Resumen
MARTINS, Penélope. Pés Descalços. Rio de Janeiro: Editora do Brasil, 2023. p. 120.
Descargas
Citas
AGUIAR, Hellen Jacqueline Ferreira de Souza Dantas de. Quem tem medo de literatura? As dores humanas materializadas nos textos literários. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Letras) – Instituto Federal da Paraíba, João Pessoa, 2022. Disponível em: https://repositorio.ifpb.edu.br/handle/177683/1818. Acesso em: 28 nov. 2023.
BARROS, Lúcia Maria; AZEVEDO, Fernando. Literatura infantil e temas difíceis: mediação e recepção. Em Aberto: Brasília, v. 32, n. 105, p. 77-92, set. 2019.
LIRA, Layne Maria dos Santos Batista. O Contemporâneo Na Literatura Infantil: Temas fraturantes na infância. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso - (Graduação em Letras) - Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21524. Acesso em 28 nov. 2023.
MARTINS, Penélope. Pés descalços. São Paulo: Editora do Brasil S.A., 2023.
SANTOS, Eloá Bartolo Teixeira dos. A literatura infantil no desenvolvimento do ensino-aprendizado na Educação Infantil. Revista Educação Pública: Rio de Janeiro, v. 22, nº 41, 1 de novembro de 2022. Disponível em: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/41/a-literatura-infantil-no-desenvolvimento-do-ensino-aprendizado-na-educacao-infantil. Acesso em: 28 nov. 2023.
SILVA, Marcel Franco da. Construção da identidade por meio da literatura. Sapiens, v. 4, n.º 1 - jan./jun. 2022 – p. 87-100, 2022. Disponível em: https://revista.uemg.br/index.php/sps/article/view/6570/4273. Acesso em: 28 nov. 2023.
SOUZA, Hellen Jacqueline Ferreira de; AGUIAR, Dantas de; FORMIGA, Girlene Marques. A literatura como um mecanismo de confronto à violência e ao abuso contra crianças: leitura necessária para romper silenciamentos. In: NOGUEIRA, Elza de Sá; BOTELHO, Patrícia Pedrosa (Org.) O Que Pode A Literatura Na Escola? Pesquisas E Práticas Em Literatura E Ensino. Juiz de Fora: Editora UFJF, 2023, p. 34 - 50. Disponível em: https://www2.ufjf.br/editora/wp-content/uploads/sites/113/2023/06/O-que-pode-a-literatura-na-escola-3.pdf. Acesso em: 28 de nov. 2023.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Rafael, Gabriel, Wanessa Danielle Barbosa Soares

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/









