Relato de uma certa identidade
o Amazonas de Milton Hatoum
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2017.v10.28252Abstract
O presente artigo se concentra no romanceRelato de um certo Oriente (1989), de Milton Hatoum, para tratar das articulações identitárias que atravessam a literatura do escritor amazonense. Em tom intimista e com vocação universal, Hatoum joga com elementos como o memorialismo e a questão imigratória, invocandosu a ascendência libanesa e colocando em perspectiva uma multiplicidade de vozes que não permitem a filiação estrita a uma única matriz cultural.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/