EXPLORANDO AS FRONTEIRAS

UMA ANÁLISE DE 'PÉS DESCALÇOS', DE PENÉLOPE MARTINS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34019/1983-8379.2025.v18.46271

Resumo

MARTINS, Penélope. Pés Descalços. Rio de Janeiro: Editora do Brasil, 2023. p. 120.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael Aranha de Sousa, UNISC

Mestre em Letras pelo Programa de Pós-graduação em Letras na Universidade de Santa Cruz do Sul. UNISC. Brasil.

Gabriel Alves da Silva, Unisc

Mestrando em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade de Santa Cruz do Sul. UNISC. Brasil.

Wanessa Danielle Barbosa Soares, Unisc

Mestra em Letras pelo Programa de Pós-graduação em Letras na Universidade Federal do Maranhão. UFMA. Brasil.

Referências

AGUIAR, Hellen Jacqueline Ferreira de Souza Dantas de. Quem tem medo de literatura? As dores humanas materializadas nos textos literários. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Letras) – Instituto Federal da Paraíba, João Pessoa, 2022. Disponível em: https://repositorio.ifpb.edu.br/handle/177683/1818. Acesso em: 28 nov. 2023.

BARROS, Lúcia Maria; AZEVEDO, Fernando. Literatura infantil e temas difíceis: mediação e recepção. Em Aberto: Brasília, v. 32, n. 105, p. 77-92, set. 2019.

LIRA, Layne Maria dos Santos Batista. O Contemporâneo Na Literatura Infantil: Temas fraturantes na infância. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso - (Graduação em Letras) - Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21524. Acesso em 28 nov. 2023.

MARTINS, Penélope. Pés descalços. São Paulo: Editora do Brasil S.A., 2023.

SANTOS, Eloá Bartolo Teixeira dos. A literatura infantil no desenvolvimento do ensino-aprendizado na Educação Infantil. Revista Educação Pública: Rio de Janeiro, v. 22, nº 41, 1 de novembro de 2022. Disponível em: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/41/a-literatura-infantil-no-desenvolvimento-do-ensino-aprendizado-na-educacao-infantil. Acesso em: 28 nov. 2023.

SILVA, Marcel Franco da. Construção da identidade por meio da literatura. Sapiens, v. 4, n.º 1 - jan./jun. 2022 – p. 87-100, 2022. Disponível em: https://revista.uemg.br/index.php/sps/article/view/6570/4273. Acesso em: 28 nov. 2023.

SOUZA, Hellen Jacqueline Ferreira de; AGUIAR, Dantas de; FORMIGA, Girlene Marques. A literatura como um mecanismo de confronto à violência e ao abuso contra crianças: leitura necessária para romper silenciamentos. In: NOGUEIRA, Elza de Sá; BOTELHO, Patrícia Pedrosa (Org.) O Que Pode A Literatura Na Escola? Pesquisas E Práticas Em Literatura E Ensino. Juiz de Fora: Editora UFJF, 2023, p. 34 - 50. Disponível em: https://www2.ufjf.br/editora/wp-content/uploads/sites/113/2023/06/O-que-pode-a-literatura-na-escola-3.pdf. Acesso em: 28 de nov. 2023.

Downloads

Publicado

2025-08-20

Como Citar

ARANHA DE SOUSA, R.; ALVES DA SILVA, G.; DANIELLE BARBOSA SOARES, W. . EXPLORANDO AS FRONTEIRAS: UMA ANÁLISE DE ’PÉS DESCALÇOS’, DE PENÉLOPE MARTINS. DARANDINA REVISTELETRÔNICA, Juiz de Fora, v. 18, n. 1, p. e18104, 2025. DOI: 10.34019/1983-8379.2025.v18.46271. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/darandina/article/view/46271. Acesso em: 5 dez. 2025.

Edição

Seção

Resenhas - Fluxo contínuo