A Atenção Primária à Saúde como espaço de ensino: desafios e possibilidades

Autores/as

Palabras clave:

Atenção Primária à Saúde, Processo Ensino-Aprendizagem, Educação em Saúde, Saúde da Família

Resumen

O desenvolvimento de recursos humanos na área da saúde é um processo fundamental para qualificar a assistência prestada à população e cabe ao SUS ordenar tal formação. A Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS) foi instituída em 2004 pela Portaria nº 198/GM, de 13 de fevereiro de 2004 como uma estratégia que visa à formação e ao desenvolvimento dos profissionais e trabalhadores através da integração entre ensino e serviço, com vistas a fortalecer os princípios fundamentais do SUS.

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Biografía del autor/a

Fernando Braz Piuzana, Faculdade Minas Gerais (FAMIG)

Graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), mestre em Saúde da Família pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em associação com a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ - RJ). Cirurgião-dentista da Família na Prefeitura de Belo Horizonte-MG e docente  na Faculdade Minas Gerais (FAMIG). CV: http://lattes.cnpq.br/8155259864847213

Publicado

2025-06-18

Número

Sección

Editorial