Financiamento da educação infantil

rumos da produção do conhecimento na ANPAE, ANPED e FINEDUCA (2016 a 2018)

Autores

  • Franceline Rodrigues Silva Universidade Federal de Minas Gerais
  • José Eustáquio de Brito Universidade do Estado de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.34019/2237-9444.2019.v9.30840

Palavras-chave:

Financiamento, Educação Infantil, Produção Científica

Resumo

O artigo analisa os trabalhos sobre financiamento da educação infantil publicados nos anais dos congressos da Anpae, da ANPEd e Fineduca, no período de 2016 a 2018. Estas pesquisas estudadas indicam haver avanços na política de educação infantil, embora mostrem, também, a existência de desafios em relação ao financiamento, à ampliação do atendimento das crianças em creches e pré-escolas, às condições de infraestrutura e ao trabalho docente.

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Publicado

2019-12-31

Como Citar

Silva, F. R., & Brito, J. E. de. (2019). Financiamento da educação infantil: rumos da produção do conhecimento na ANPAE, ANPED e FINEDUCA (2016 a 2018). Pesquisa E Debate Em Educação, 9(2), 763–787. https://doi.org/10.34019/2237-9444.2019.v9.30840