A influência do ambiente escolar na aprendizagem: desafios para professores em formação inicial

Autores/as

  • Andreia Francisco Afonso Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Adriana Gonçalves de Sousa Universidade Federal de Juiz de Fora

Palabras clave:

Educational games, Organic Chemistry, Teaching learning

Resumen

As situações vivenciadas pelos licenciandos podem se constituir como aprendizagens para a docência. Há situações em que é preciso exercitar a criatividade para superar os conflitos que interferem no ensino e aprendizagem. Diante de problemas como infraestrutura inadequada, indisciplina e baixo desempenho nas avaliações, uma bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência elaborou um jogo que auxiliou na compreensão dos conteúdos, na aproximação com os discentes e na cooperação entre os alunos. Mas é preciso haver planejamento, pois ele direcionará a forma como o jogo será aplicado, a fim de alcançar resultados mais satisfatórios.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Afonso, A. F., & Sousa, A. G. de. (2020). A influência do ambiente escolar na aprendizagem: desafios para professores em formação inicial. Pesquisa E Debate Em Educação, 8(1), 563–577. Recuperado a partir de https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31595

Artículos más leídos del mismo autor/a