Formação de professores de ciências a partir da perspectiva do desenvolvimento profissional

Autores/as

  • Letícia dos Santos Carvalho Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • André Ferrer Pinto Martins Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Palabras clave:

Desenvolvimento profissional de professores, Formação de professores, Ensino de Ciências

Resumen

Não é toda formação de professores que possibilita o desenvolvimento profissional. Partindo dessa afirmação, o artigo objetiva elencar os principais pontos evidenciados pela literatura que contribuem para o desenvolvi- mento profissional dos professores de ciências. Os resultados da discussão teórica evidenciam que, além de considerar indissociáveis a teoria e a prática, os espaços formativos devem estar pautados na reflexão e na colaboração, o que não tem sido legitimado nas atuais políticas de formação de professores.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-12-31

Cómo citar

dos Santos Carvalho, L., & Ferrer Pinto Martins, A. (2018). Formação de professores de ciências a partir da perspectiva do desenvolvimento profissional. Pesquisa E Debate Em Educação, 8(2), 216–242. Recuperado a partir de https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31174