Competências para o século 21

o caso da Escola Estadual Julião Mendes

Authors

  • Lucelia Cristina Brant Mariz Sá Universidade Federal de Juiz de Fora

Keywords:

Competências, Redes de colaboração, Equipe Gestora

Abstract

Este artigo se debruça no estudo das competências do século 21 e nas boas práticas dos gestores da E. E. Julião Mendes, em Janaúba (MG). Uma experiência exitosa, que tem como objetivo formar nos alunos as competências necessárias para desenvolver habilidades cognitivas, interpessoais e intrapessoais. A equipe gestora adotou planos de mudança e, por meio de projetos estruturados em redes de colaboração renovou a prática e mudou a história da instituição. A pesquisa ocorreu em 2013 e se baseou nas teorias de Fernando Reimers.

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How to Cite

Sá, L. C. B. M. . (2020). Competências para o século 21: o caso da Escola Estadual Julião Mendes. Pesquisa E Debate Em Educação, 4(1), 33–43. Retrieved from https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31997