Gestão democrática da educação

algumas reflexões teóricas

Autores

  • Camila Gonçalves Silva Universidade Federal de Juiz de Fora

Palavras-chave:

Gestão democrática, Educação, Paradigmas

Resumo

O artigo analisa o modelo de gestão democrática escolar institucionalizado a partir da Constituição de 1988, e referendado, posteriormente, pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação/LDB, Lei nº 9.394/96. Apresentaremos as contribuições dessa proposta de gestão que pressupõe a participação dos múltiplos atores envolvidos com o processo educacional. Para a construção destas análises, recorreremos às reflexões de Heloísa Luck, José Carlos Libâneo e Victor Paro.

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Publicado

2020-09-05

Como Citar

Silva, C. G. . (2020). Gestão democrática da educação: algumas reflexões teóricas. Pesquisa E Debate Em Educação, 6(1), 177–185. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31952