Sistema estadual de avaliação participativa

Um Novo Começo Para a Avaliação em Larga Escala no RS

Autores

  • Milene Barazzutti Universidade Federal de Santa Maria
  • José Alcides Figuereido Santos Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Tiago Rattes de Andrade Universidade Federal de Juiz de Fora

Palavras-chave:

SAERS, SEAP-RS, Sistema de avaliação educacional

Resumo

Com as mudanças políticas do estado do Rio Grande do Sul no ano de 2010, com a mudança do governo Yeda Crusius (PSDB) para o de Tarso Genro (PT), o estado vive uma reestruturação do Ensino Médio, que inclui a substituição do antigo sistema avaliativo, o SAERS, por um novo, o SEAP-RS. É possível notar que tais transformações incluem uma série de mudanças de concepções e elementos que serão tratados ao longo deste artigo, em especial a inclusão de elementos que visam dar maior possibilidade de participação dos atores envolvidos ao longo do processo. Para isso, foram levantados dados através de documentos oficiais e pesquisa de campo, além do uso de bibliografia correlata ao tema.

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Como Citar

Barazzutti, M. ., Santos, J. A. F. ., & Andrade, T. R. de . (2020). Sistema estadual de avaliação participativa: Um Novo Começo Para a Avaliação em Larga Escala no RS. Pesquisa E Debate Em Educação, 2(1), 60–85. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/32356