Avaliação e aperfeiçoamento de gestores de instituições educacionais

Uma proposta holística

Autores

  • Ana Shirley de França Moraes Universidade Estácio de Sá

Palavras-chave:

Avaliação, Gestão por competência, Instituições educacionais, Formação holística

Resumo

O estudo revela como o modelo socioeconômico capitalista determina necessidades de mudança no paradigma educacional, vendo-se na educação continuada a melhor forma de acompanhar mudanças e estar apto no campo da gestão. Aqui, revela-se por meio de pesquisa exploratório, de cunho bibliográfico e documental, enfocando a avaliação da formação da Gestão Educacional por competência. Traz como resultado a apresentação e a justificativa de um Modelo de capacitação para gestores na área educacional, baseada na formação holística, por competência, de integração transdisciplinar de conteúdos da Administração e de outras ciências que colaboram na formação integral de um gestor.

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Como Citar

Moraes, A. S. de F. . (2020). Avaliação e aperfeiçoamento de gestores de instituições educacionais: Uma proposta holística. Pesquisa E Debate Em Educação, 3(1), 86–105. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/32252

Edição

Seção

Pesquisa aplicada