João Queiroz
DOI:
https://doi.org/10.34019/2236-8191.2021.v8.37395Resumen
Nascido em Rondônia, João Queiroz se formou em Design na UFSC e em 2019 criou o Amazofuturismo, um subgênero da ficção científica brasileira que mistura as diversas culturas dos povos originários com as estéticas do cyberpunk e do solarpunk, visando um futuro em harmonia com a natureza. O seu trabalho já apareceu nos sites UOL Tab e Hypeness e foi base de um artigo publicado na revista Vector da BSFA (British Science Fiction Association). Ele também ilustrou o livro Everything Change Vol. III publicado pelo Center for Science and Imagination da Arizona State University e foi um dos destaques no #PortfolioDay promovido pelo Twitter ArtHouse em abril de 2021, além de ter a campanha publicitária "Futuro da Amazônia" da Natura Ekos baseada no seu conceito do Amazofuturismo. Contato: @q1r0z (Instagram e Twitter).
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).