Encenação e afeto na composição do horror em Hereditário e Midsommar
DOI:
https://doi.org/10.34019/2236-8191.2021.v1.35722Resumen
The article analyzes some formal aspects about the movies Hereditary (2018) and Midsommar (2019), both directed by Ari Aster, in order to understand how mise-en-scène elements are essential for horror atmosphere composition. The movies reached many reactions since their released; it has won awards and received peculiar reviews from reviewers, public and press. Thus, we argue that there is not a new way of making horror cinema in these productions, but a play set between the resumption of consolidated narratives in the genre, a staging that evokes the canonic traditions, what according Peter Hutchings (2004) has been known as modern horror. The movies achieve also an appeal for affects, a tendency of body experience that passed by transformations in the genre after 2000.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).