Go out and see the world
On melodrama, love, and travels
DOI:
https://doi.org/10.34019/2236-8191.2023.v11.40208Abstract
This essay explores the connections between travel, modernity, melodrama, and visual regimes through an analysis of the feature film Inferninho (Guto Parente and Pedro Diógenes, 2018). By examining the spatial and temporal construction of the film's narrative and identifying three of its most emblematic moments that feature the culture of travel and the world's unraveling, I aim to shed light on the film's overall sensibility. Additionally, I discuss how the film expresses the themes of longing for love, feelings of enclosure, and the desire for mobility as central aspects of the melodramatic imagination in cinema.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2023-07-31
Issue
Section
Artigos
License
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).