Monstruosidades, animalidades, juventude e outros estereótipos da violência de guerra na Colômbia na tela grande
DOI:
https://doi.org/10.34019/2236-8191.2023.v11.40384Resumo
Esta análise deriva de uma discussão organizada pelo Cineclube CineLatino da UNILA sobre Monos, um filme realizado por Alejandro Landes. O texto encontra no material do filme três directrizes para abordar as narrativas da violência armada na Colômbia no quadro do acordo pós-paz e a estética que emergiram sobre os actores da guerra: alegorias míticas como instâncias de autoridade; o papel dos diferentes estereótipos das mulheres no cenário do conflito armado; a infância e os processos de desmobilização e reintegração social, terminando com uma breve reflexão sobre a poética das geografias da violência.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2023-07-31
Edição
Seção
Artigos
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).