Produção e reescrita textual nos anos iniciais: um olhar colaborativo

Autores

  • João Carlos Rossi
  • Terezinha da Conceição Costa-Hübes

DOI:

https://doi.org/10.34019/1982-2243.2019.v23.29503

Resumo

Neste texto, objetivamos verificar, a partir de um recorte de entrevista realizada em 2017, com três
professores do 4º e 5º anos, da rede municipal de ensino de Cascavel – Paraná, a compreensão sobre a
importância do trabalho com a produção e reescrita textual. O estudo empreendido está inscrito na área da
Linguística Aplicada, nos pressupostos teórico-metodológicos da pesquisa qualitativa interpretativista e do
método de pesquisa-ação-crítico-colaborativa. Os dados demostraram que as docentes apresentam dificuldades
na realização do trabalho com a produção e reescrita nos anos iniciais, pois ainda lhes faltam subsídios para um
ensino a partir dos gêneros discursivos, que leve em consideração a produção de textos para a interação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-01-28