O uso de anotações para Inferência e aquisição lexical em História em quadrinhos eletrônicas no contexto de ensino e aprendizagem de inglês como língua estrangeira
DOI:
https://doi.org/10.34019/1982-2243.2017.v21.28209Resumo
Este estudo objetiva investigar o uso de anotações verbais, disponibilizadas em links, em
história em quadrinhos (HQs) eletrônicas para auxiliar a inferência e a aquisição lexical, no contexto de
ensino-aprendizagem implícito de vocabulário de alunos de inglês como língua estrangeira. O estudo
fundamenta-se nos pressupostos da Teoria Cognitiva do Aprendizado Multimídia de Mayer (1997; 2001) e
na Abordagem Conexionista (ELLIS, 1998; ZIMMER, 2008). Os resultados obtidos indicam que o uso de
anotações verbais em histórias em quadrinhos pode contribuir significativamente para a inferência lexical
e, consequentemente, para o aprendizado implícito de vocabulário em língua inglesa.
Downloads
Não há dados estatísticos.