Ensino de design

o contexto social e as mudanças pedagógicas

Autores

  • Aline Darc Piculo dos Santos
  • Ana Lya Moya Ferrari
  • Fausto Orsi Medola
  • Luis Carlos Paschoarelli

Palavras-chave:

Ensino de design, Bauhaus, Ulm, TU delf

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir sobre a influência das principais escolas de Design no ensino e na prática de design. Através de uma revisão teórica, observou-se que a interação entre teoria e prática e a interdisciplinaridade do design com demais áreas do conhecimento foram pontos em comum e relevantes identificados entre as escolas, que são aplicados até os dias de hoje no ensino de design. Além disso, as influências sociais e políticas moldaram o pensamento que surgiu nessas escola, indicando que a avaliação do contexto é essencial para estabelecer diretrizes e adequar o design aos rumos de cada sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-12-23

Como Citar

Santos, A. D. P. dos ., Ferrari, A. L. M. ., Medola, F. O. ., & Paschoarelli, L. C. . (2020). Ensino de design: o contexto social e as mudanças pedagógicas. Tríades Em Revista: Transversalidades, Design E Linguagens, 9(2), 45–58. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/triades/article/view/42891

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)