“Are you a boy or a girl?”

uma análise do uso de gêneros opostos como avatar

Autores/as

  • Gabrielly del Carlo Richene Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho
  • Guilherme Cardoso Contini Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho
  • Roberta Spolon Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho
  • Dorival Campos Rossi Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho

DOI:

https://doi.org/10.34019/1984-0071.2022.v11.44564

Palabras clave:

Design, Games, Gênero, Transdisciplinaridade

Resumen

O abrangente mundo dos games e a rede de internet trazem muitos usuários do mundo todo e, consigo, muitas possibilidades. Uma delas consiste em fazer a troca de gênero na hora de definir o chamado avatar de seu usuário, e essa implicância foi o estopim para a produção de uma pesquisa científica fortalecida por pilares entre o design, a transdisciplinaridade e o universo dos games focados dentro da questão do gênero.

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Publicado

2022-06-12

Cómo citar

Richene, G. del C., Contini, G. C., Spolon, R., & Rossi, D. C. (2022). “Are you a boy or a girl?”: uma análise do uso de gêneros opostos como avatar. Tríades Em Revista: Transversalidades, Design E Linguagens, 11(1), 97–108. https://doi.org/10.34019/1984-0071.2022.v11.44564

Número

Sección

Artigos