Braid e a espacialização do tempo na pós-modernidade

Autores/as

  • Fernando Nóbrega Rabello
  • Oto Guerra Morgado Melo

Palabras clave:

Braid, Espacialização do tempo, Pós-modernidade

Resumen

A realidade do mundo pós-moderno tem entre suas bases definidoras a espacialização do tempo. Antes mestre da vida de cada indivíduo, o tempo torna-se fragmentado, se adequando a cada espacialidade proposta pelo homem. O artigo analisa Braid, um jogo de plataforma e puzzle que tem como principal mecânica trabalhar as potencialidades do tempo, buscando verificar a que nível a fragmentação temporal está na espinha dorsal do game e o quanto pode-se aprender sobre nossa realidade pós-modernista com ele, apoiando-nos em Beatriz Sarlo, Stuart Hall, David Harvey e FredricJameson. Braidé um game de alta complexidade teórica que em seu sistema intrincado constrói uma narrativa pós-moderna, fragmentada e de múltiplas interpretações, que desconstrói suas próprias referências e aclama a ciência e suas teorias que buscam entender nossa existência.

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Publicado

2016-06-22

Cómo citar

Rabello, F. N., & Melo, O. G. . M. (2016). Braid e a espacialização do tempo na pós-modernidade. Tríades Em Revista: Transversalidades, Design E Linguagens, 2, 1–11. Recuperado a partir de https://periodicos.ufjf.br/index.php/triades/article/view/42699

Número

Sección

Artigos