Eco-marcas

estratégias discursivas ou iniciativas sustentáveis?

Autores/as

  • Murilo Scoz
  • Priscyla Falkenburguer

Palabras clave:

Semiótica, Imagens de moda, Discurso

Resumen

Construir significados e explorar diferentes discursos num mesmo produto são cada vez mais freqüentes na indústria da moda. Este artigo propõe uma breve análise semiótica de uma imagem publicitária de moda que procura – ao mesmo tempo – vender sustentabilidade, luxo e natureza a um sujeito tipicamente urbano. A forma como discursos paralelos encontram-se a fim de criar um simulacro para marcas de luxo é tratado no texto, ao mesmo tempo em que este procura investigar os valores simbólicos que essas imagens sugerem ao observador.

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Publicado

2024-01-26

Cómo citar

Scoz, M., & Falkenburguer, P. . (2024). Eco-marcas: estratégias discursivas ou iniciativas sustentáveis?. Tríades Em Revista: Transversalidades, Design E Linguagens, 1(2), 1–10. Recuperado a partir de https://periodicos.ufjf.br/index.php/triades/article/view/42663

Número

Sección

Artigos